12.1.12

[ Casa Cor Paraná ]

[ curitiba . PR . 2011 ]
[ marcos husky ]
[ projeto e execução ]
[ produção executiva . cibele bahia ]
[ fotos . eder mochi . marcos husky ]

[ Principais características ]
:: materiais sustentáveis 
:: reutilização de materiais 
:: desenvolvimento do mobiliário

[ Para a temporada 2011 da Casa Cor com participação de Espaços Caixa propomos a criação de um partido único para seus projetos, trazendo elementos que identifiquem os espaços entre si e promovam a leitura fácil do tema que a Caixa desenvolveu este ano: Sustentabilidade. Para a Casa Cor Paraná apresentamos a Casa das Árvores. O projeto busca o contemporâneo através das linhas retas, porem desalinhadas da estrutura aparente que sustentam uma caixa de vidro onde o espaço se desenvolve. Mistura-se o tradicional e o natural nos materiais e acabamentos. A estrutura e parte dos fechamentos utilizam madeira proveniente de plantio sustentável. Os panos de vidro promovem a integração do espaço interno com o externo e permitem a entrada de luz natural ao mesmo tempo que protegem dos ventos, resultando em um melhor conforto térmico no interior - iniciativa simples que gera grande economia de energia. Internamente, mobiliário e objetos ecológicos produzidos com materiais reaproveitados, reciclados e de menor impacto ambiental. O Espaço, localizado na área central do evento, se abre para os visitantes da mostra desfrutarem de um ambiente confortável, natural e ecologicamente correto. ]

[ fotos ]

[ apresentação . local do projeto ]

[ mobiliário desenvolvido ]

:: Pufe Toras . Pufão feito com toras de eucalipto de reflorestamento , com acento de biofutom e almofadas de saco de café reutilizados.
:: Mesa de centro Abud . Mesa de centro feita com garrafas velhas reaproveitadas e tampo de vidro.
:: Mesa de jantar Cruzeta . Mesa de jantar para 8 lugares feita de cruzetas (madeira reaproveitada de postes de energia), com tampo de MDF revestido de azulejos antigos de demolição.
:: Luminária Engarrafada . Luminária feita com garrafas velhas reaproveitadas.
:: Luminária Balaios . Luminária feita de balaios de vime.
:: Buffet Molduras . Buffet feitos de MDF com revestimento de sobras de molduras reaproveitadas.
:: Forro de juta . Forro do teto de juta (fibra têxtil vegetal).
:: Telha ecológica . Telha feita de fibras vegetais recicladas e impermeabilizada.
:: Piso e paredes de madeira certificada . Piso de tábuas de pinos certificado e autoclavado.
:: Projeto de iluminação.
:: Demais mobiliários adquiridos também são ecologicamente corretos . Cubos, poltronas e cadeiras de madeira de demolição e forração de juta, lareira ecológica e tapete de couro ecológico.